Por que se filiar à Apufsc?

Fundada em 1975, a Apufsc-Sindical reúne os docentes das Universidades Federais de todo o estado de Santa Catarina: UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e UFFS-Chapecó (Universidade Federal da Fronteira Sul). A organização sindical é crucial  para o fortalecimento da categoria e conscientização dos professores como classe trabalhadora e política. Os filiados têm ainda benefícios como atendimento jurídico, convênios com diversos estabelecimentos e profissionais, planos de saúde e uso de espaços nas sedes Apufsc.

O departamento jurídico da Apufsc abrange as áreas de direito do consumidor, previdenciário, civil e administrativo. Para direito administrativo, são cobrados honorários de 4,5% a 7,5%, enquanto outros escritórios cobram valores entre 20% e 30%. Já nas demais áreas, o valor é de 50% da tabela da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

São mais de 250 convênios com estabelecimentos e profissionais que oferecem descontos aos docentes sindicalizados. As academias, restaurantes, escolas, hotéis e demais serviços oferecidos estão distribuídos entre todos os municípios onde o sindicato está presente: Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. 

Os filiados têm ainda direito a reservar gratuitamente os espaços físicos da Apufsc-Sindical localizados nas sedes de Araranguá, Curitibanos e Florianópolis. Neles, podem ser realizadas palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, conferências e seminários, assim como eventos socioculturais, artísticos, técnico-científicos e para confraternizações.

Com autonomia política, administrativa, patrimonial e financeira, sem caráter religioso nem político-partidário, como determinado por nosso estatuto, a Apufsc-Sindical pretende promover a articulação dos docentes das universidades Federais de Santa Catarina.

Filie-se agora!

::: Leia também
Salário da categoria docente: Como a Apufsc atua pela valorização salarial?
Advogado trabalhista e mais: Conheça o atendimento jurídico da Apufsc-Sindical
Quais as vantagens de se filiar à Apufsc-Sindical?
Contribuição sindical: Quanto custa se filiar à Apufsc?